quarta-feira, 2 de julho de 2008

Opacos Mc's


'Opacos Mc's' foi um grupo criado em meio as desigualdades sociais,tendo inicio em 1997 para combater as criticas que se voltavam ao negro pobre da periferia na mesma forma de crítica.Originados da Zona Sul de Bagé, Rio Grande do Sul,viviam em casas humildes com a falta de luz e água, foi em meio as dificuldades e as criticas que vinham sofrendo que surgido o grupo com sua primeira formação,Mc Brown(Hoje conhecido como Mano Gueto),Negro Walter e Kl New.Tendo essa formação durante 5 anos não vinham obtendo sucesso com suas letras altamente criticadas pela sociedade,foi ai que o grupo se desfez.Em 2002 Mc Brown ja conhecido como Mano Gueto obteve a idéia de formar uma Quadrilha(Não propriamente o que seria o termo) unindo vários Manos das Periferias de Bagé,com a volta de Negro Walter e com o novo componente Mano Rima formando uma Trilogia Negro Walter(Linha de Esquerda) Mano Gueto(Linha de Frente) e Mano Rima(Linha Direita).Mas por questão de necessidades Negro Walter teve de deixar novamente o grupo,Mano Gueto e Mano Rima seguiram na batalha da divulgação de suas musicas, Mano Gueto(compositor/interprete) e Mano Rima(interprete).Já em 2005 criaram uma nova formação Mano Gueto,Mano Rima,Negro Deividi,Mano Periférico,Nego Daniel e Negra Déia. Por último a formação ficou com apenas dois integrantes, Mano Gueto e Mano Periférico,onde logo mais sua irmã, a Mc Larissa também viria a participar do grupo.
Tendo asim hoje um dos maiores grupos de rap no Rio Grande do Sul,com suas letras fortes mostram que não almejam a fama ou algo sencionalizado, mas sim através da sua própria vóz mostrar a realidade e trazer a esperança pro jovem negro da periferia.

11 comentários:

Mano Gueto disse...

1º comentário pra mobilizar a rapazeada à ir postando ai,a lei é essa vamos acreditar,por que só acreditando a possibilidades de mudanças. Cesar Jr.

Unknown disse...

Poo.. Naum conheço mta coisa deles mas o pouco que conheço é mto loko!!
Ainda gostaria de pedi pra vcs se tem um cd,e se tiver aonde eu posso acha!!
Eu tenhu uma banda aqui em bagé e sei como q é dificil de consegui um espaço pra divulga o trabalho!!

Desejo mta sorte pra vcs e q vcs sigam engatilhando o raciocinio dos bageenses!!

Eras isso!! Faloww

Marcelo Muller disse...

Bahh conheço esse processo desde o principio.. me lembro como era dificil ter motivação naquela epoca, era dificil fazer as pessoas escutarem as nossas ideias e entenderem... mas como tudo é só umas questao de tempo.. as coisas foram tomando rumo.. eu segui outro caminho.. Mano Gueto seguiu o caminho dele...e hoje tahh aeeww, mostrando atraves da musica aquele mundo que niguem quer enxergar...mas que sabe que existe..

mas isso aew vlhow...
desejo mto sucesso pra vcs. mta sorte. mta paz tbm...

e isso aew Fica cum Deus mew vlhow..

Floww

Mano P.f.c disse...

Ai Tanto conhesso como faço parte!
Oque tenho pra dizer é que o nosso RAP é sem maquiagem sem censura e sem motivação a qualquer coisa obscura.ai mó orgulho de ter idéias fortes.
porque é com idéias fortes q voce vai ver Opacos Mc's istampado na menti.
Aqui deixo minha MnSg:
Naum seja DISUMANO.
Naum seja IPÓCRITA.
Naum seja DISONÉSTO.



Aqui quem fala é .Mano Periférico.

Mattos disse...

AI! SALVE PRUS MANO DE BAGÉ
MUITA PAZ E HUMILDADE,AGORA ESTOU BEM LONGE DA BANDA MAS TENHO A DIZER Q O TRABALHO DE VCS ESTA NO CAMINHO CERTO MUITA PERCEVERANÇA E ATITUDE !!!!!!!!
DU MANO ROBINSON Q SEMPRE APOIOU OPACOS MC'S

Unknown disse...

Saalve ah rapazeada doos Opacos, Sou priima do Mano Gueto e Adooro Muuito ele um caara muuito inteligeente que faaz Muuita geente raciocinar atravéz das suas palavras.

Beeijãoo ! Nathi

Unknown disse...

Pow, curti demais o som de vocês, é isso aee... Continuem assim porque vocês vão longe..! Parabéns, sucesso hoje e sempre!

Unknown disse...

Pow tipo faz poucoo tempo q curtoo o som delees mas, podee crê éh mtuu feraa...
Esperoo q esse grupinhuu aéh nunkaa akbee...
Amúl d+ as musikiinhaas...
Bastantee sucesso aéh p vcs...
Flw...

Unknown disse...

Salve,salve...
Conheço o grupo jah faz um tempo jah...
E sei que os caras batalharam muito pra chegar aonde estão!!
e tenho certeza que a banda OPACOS MC`S tem ainda tem muito o que mostrar..
Não soh aqui em bagé,e nem aqui no rio grande do sul,mas sim em todo o Brasil!!
Flw Opacos...
Tamo junto e misturado aew!!!
Abraços

Mano Gueto disse...

Agradeço a todos que se mobilizaram e postaram suas idéias e tmb sobre o que acham do Grupo.O Ponto de vista de vcs é muito importante para que possamos fortalecer cada vez mais nosso verso!

"Não é letra violenta não cusão,é a musica cantada com o coração"

Felipe Vivan disse...

Salve galera dos opacos firmeza?ai só pra decha meu salve aki,nesse blog que faz muito pelo verdadero rap nacional hoje em dia,e que eu me orgulho muito de faze parte,por menor que seja o que eu fassa,ja me contento e agradeço muito por pode participa,salve salve ai galera,VLW!

Ouça nosso Rap!